sábado, 14 de junho de 2008





Bem, como chegamos em Montreal Sabado dia 24/05/08, muita coisa ja aconteceu de la para ca e para deixar o blog mais atualizado, eu tentarei resumir ao maximo essas tres semana em solo canadense.
No proprio sabado em que chegamos fomos conhecer o bairro onde os nossos amigos de Recife tinham alugado os apatamentos deles, e comecamos a procurar o nosso. Nao encontramos nada.
No domingo, todos os museus de montreal estavam abertos a visitacao, ou seja, de graca. entao fomos conhecer o BIODOME. Que eh um lugar que simula o ambiente das 3 florestas, com seus climas, vegetacoes e animais tipicos: TROPICAL, que eh a floresta amazonica com aquele calor abafado tipico do Brasil, com a vegetacao fechada e araras, mico leao dourado, jacares....TEMPERADA, que eh a do Canada, com um clima mais friozinho, com esquilos, furao....POLAR/ANTARCTICA, que eh a da neve e dos pinguins....
Muito legal. Depois do BIODOME tentamos ir no planetario, mas a fila para entrar estava muito grande, dai fomos almocar e depois fomos novamente procurar nossa casa para alugar. Encontramos algumas, mas so conseguimos ver uma, que era um 4 1/2 ou seja, tinha 2 quartos, mas alem de eu ter achado a casa um pouco apertada, os donos eram uns portugueses que so faziam reclamar do barulho que a atual inquilina faz. Mas eles reclamaram tanto, e comecaram a impor regras de uma forma tao chata, que me assustou, mas depois de falar e falar, acabaram dizendo que so dependia de nos ficar ou nao com a casa, pois eles haviam gostado de nos e nao fizeram nenhuma exigencia de emprego, pagamento adiantado.......(embora o preco estivesse legal, nao me senti bem com tantas exigencias). Durante a semana vimos outro ap de outro portugues que nao estava tao conservado como o da primeiro, mas era bem perto do metro, e isso eh perfeito no inverno. Era tb um 4 1/2 e o preco tb estava bom, mas esse portugues comecou a fazer exigencias em relacao a emprego, como nos poderiamos comprovar que iriamos pagar tarara...Resumindo, nao foi com a nossa cara. Mas ai fomos ver outro que era maior, um 5 1/2, que tem 3 quartos, que nao havia necessidade mas para um 5 1/2 o preco estava legal, e adoramos o ap. A proprietaria queria saber como iriamos pagar, dissemos que eramos fisioterapeutas e que podiamos mostrar o extrato de nossa conta no banco para que ela visse que haviamos trazido dinheiro do Brasil para pagar, e ela aceitou. Entao fomos abrir nossa conta e no dia de assinar o contrato ela nao pediu para ver nada, so dizia: entao voces sao fisioterapeuta...Acho que fisoterapeuta aqui tem credito, ou seja a fisioterapia deve dar dinheiro...
Na mesma semana demos entrada NAS, que eh o CPF daqui, e na francizacao. Na outra semana Paulo deu entrada no MICC que eh a primeira etapa do processo de validacao do diploma. Eu ainda estou traduzindo meus documentos e farei isso semana que vem. Essa semana iniciei meu intensivo de ingles, em julho eu Paulo faremos Comissao escolar de frances e ele fara um curso preparatorio para passar no toefel (nao sei como se escreve), pois a universidade MgGuill eh em ingles e exige este teste.
Nos mudaremos para nosso ap dia um de julho e por enquanto estamos pesquisando nossos moveis, ate agora compramos uma mesa usada e numa promocao compramos geladeira, fogao, maquina de lavar e de secar roupa. estou ansiosa para nossa mudanca nao aguento mais minhas roupas dentro das malas, quero um guarda roupa...
Bem agora tenho que ir pois ainda vou fazer o almoco, daqui a pouco Paulo chega, ele foi jogar uma pelada com alguns brasileiros. em breve darei mais noticias.....
Um bjo p/ todos...
Feliz dia dos namorados para todos e Feliz Aniversario pra Ale, ambos atrasados.
SAUDADES!



PS: Hoje fazemos 1 ano de casamento civil, parabens para nos tambem...

5 comentários:

Priscilla, Mauricio e João Pedro!! disse...

Bem vindos Fisios!!!!
Nao sei se fisio tem credito por aqui, mas eu como uma ( fisio) ja percebi que tem muiiittooo emprego, isso sim ! mas, é necessario se regularizar e as tentaçoes de mestrado sao grandes tbém ( estou nesta duvida). Vamos trocar figurinhas, ok?!
Bjo,
Pri.

Sou um coração que bate forte disse...

Oi oi, tudo bem?
Vejo que você pretende imigrar para o Québec...
Você já conhece a escola de francês quebequense?
Sem dúvida, a melhor opção para quem vai imigrar para o Québec.
Entre agora em contato com a nossa escola ou deixe o seu número no quadro INFORMACOES e nós ligaremos para você!
Escola de francês quebequense

Assista agora alguns vídeos e saiba como funciona o nosso curso e como fazer a sua matrícula. E não perca a oportunidade de conhecer as amostras do nosso material de estudo:

Amostra do nosso curso de francês

Raphael disse...

Eii, quando Paulo terminar, bota aqui as fotos da casa de vocês pra vermos como ficou! E vamos brincar de atualizar esse blog, né? :P

Bjao!

Anne Caroline disse...

Como andam as coisas por aí..?
Dêem notícias...

Abraços,

Anne

Digudi disse...

Ola! Que legal o conteúdo deste blog de vcs. Eu e minha esposa(também fisioterapeuta) estamos no processo de ida, pois já recebemos os vistos e tudo. Espero poder trocar informações sobre trabalho e residencia e vida por ai logo mais. Meus contatos são MSN: ricardomarcus1@hotmail.com
SKYPE: ricardo marcus Me adicione em um destes canais para falarmos mais. Parabéns.

Ricardo e Ana Paula